Noticias

AEP está na Alemanha a promover o setor automóvel nacional

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fonte: Jornal das Oficinas

 


A AEP (Associação Empresarial de Portugal) está em Estugarda, na Alemanha, na feira Global Automotive Components and Suppliers, a acompanhar um grupo de empresas portuguesas do setor automóvel.

A participação nacional, organizada pela AEP, em parceria com a AFIA (Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel), conta com oito empresas, que têm como objetivo reforçar a presença no mercado para aumentar as exportações.

As empresas que integram a comitiva da AEP são A. Henriques II (produtos de borracha), Epedal (acessórios para veículos automóveis), Fundinio (acessórios para veículos automóveis), INCOMPOL - Indústria de Componentes (acessórios para veículos automóveis), PPRR Plásticos (chapas, folhas, tubos e perfis de plástico), TrimNW (acessórios para veículos automóveis), WRK (máquinas) e FABOR (produtos de borracha).

Pela segunda vez consecutiva a organizar a participação nacional na Global Automotive no mercado alemão, a AEP já promoveu, em 2016, a participação coletiva na feira IZB - International Suppliers Fair (componentes indústria automóvel) e uma missão inversa de compradores.

No ano passado, esteve em Munique, na BAU (construção, materiais de construção e interiores), e em Frankfurt, no IAA (Salão Internacional do Automóvel). A Global Automotive Components and Suppliers, que decorre na Messe de Estugarda, é um espaço onde são apresentados os mais recentes produtos e tecnologias para o setor automóvel. Conta com a presença de construtores, produtores de equipamento e toda a cadeia de fornecimento.

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projeto "Business On the Way", no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

©2018 Mobinov. Todos os direitos reservados.
Portugal2020

Newsletter